terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Parece que lá fora é carnaval...

Tenho pavor de multidões. E MULTIDÃO MASCARADA e em histeria, é pavor a dobrar.
Foi um fim de semana de reclusão. Limpezas e roupa lavada em dia, o resto do tempo foi passado entre o sofá, terraço e cozinha. Ora pois.Hoje de manhã o dia estava tão bonito que me atrevi a ír beber café e ler uma revista numa esplanada da avenida do mar.



Estava-se tão bem de t-shirt, o solinho morninho do meio dia, as ondas do mar a baterem no calhau, as conversas dos pescadores, o barulho lá longe do motor de uma moto d´água, a cantiga das gaivotas, o arrufar das pombas que vinham espreitar a minha leitura e o calorzinho que sentia na cara e no pescoço? Hummm... tão bom.
De repente:
...têtêtêtê... têtêtê... prrííiiii.... fiufiíiuuu!... têtêtê...." É isso aí galera"... têtêtêtê..
Começaram os preparativos do "Cortejo dos Trapalhões".
Ala!, que se faz tarde!
A Susana Feitor tinha muito que "marchar" para me conseguir apanhar. O meu pânico devia estar estampado na cara porque os "n" turistas com que me cruzei sorriam com aquele ar de "coitadinha da píquena!".
Cheguei a casa e para me acalmar o que fiz? Pearl Jam como convidados de cartaz na minha sala, e eu... Cozinha!
Preparei o meu almoço, prato que tanto gosto - "mal desfeita de bacalhau"!, e o meu lanche, bolo de que nunca me farto - "Bolo Condessa"!!.
Eu explico:
"Mal desfeita" porque a receita original chama-se " desfeita de bacalhau" e é feita com o dito cujo bem assadinho.









"Bolo condessa" porque este é uma receita minha que praticamente só leva fruta em cima.


















Depois do farto almoço caía bem um cafézinho na rua. E assim foi! Toda a tarde no terraço!!!.
E longe, não muito longe daqui.... têtêtêtê... têtêtê....

Agora pergunto:
"Porque é que a vida são dois dias e o Carnaval ... TRÊS?????"







2 comentários:

  1. Aqui o Carnaval cresceu para 4 dias! :D

    Fico feliz por gostar do meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê mas eu nem saí à rua. Não gosto nada desta palhaçada toda! Prefiro o aconchego do lar, os livros, DVD´s, tachos, panelas, MFP e iogurteira. Houve de tudo, menos máscaras... já basta a que uso durante o ano :)

    ResponderEliminar