terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Desafios...


Sempre gostei de desafios, ... daqueles tipo " Impossible Mission"!
You know what I mean?
Lembro-me do meu 1º grande "CHALLENGER", como se fosse ontem.
No 5º ano, o professor de educação física precisava de pelo menos dois representantes da minha escola para participar num corta-mato distrital, em C. Branco.
Quando perguntou á turma quem queria participar... silêncio, tudo caladinho! Ele repetiu a pergunta e nada, ninguém se chegava á frente. Eu achei aquele silêncio constrangedor e armada em boa samaritana levantei o braço. Ainda hoje não tenho a certeza se a cara que o professor fez foi de alívio, surpresa ou... medo?
A turma toda estava de boca aberta! Que parvalhotes, ...qual era o espanto?
Lá por eu ser sempre a última a chegar á meta nas provas de atletismo isso não quer dizer batatas!!
O meu único problema é que nunca consegui correr mais que 1 minuto em linha recta! E como explica a Física um percurso em zigzag é mais extenso que o mesmo percurso em linha recta!!
Como a prova não era em pista e sim corta-mato...hello?, qual era o problema?
Além disso já vislumbrava o filme : um dia sem aulas, ír á capital, conhecer gente "corajosa" como eu,... o reconhecimento, a fama!!!, OH- MY-GOD! I´ll be famouse!!!
O dia chegou, um dia muito bonito, mas friooo de Março!
No autocarro o professor foi-me dando algumas dicas, conselhos e advertências... eu nem o ouvia!!
Só queria correr, ultrapassar, um, dois ,... vinte e sete miúdos!!! As palmas, a inveja dos meus colegas de turma, ..." Hummm?, ok, teatcher eu vou tentar correr em linha recta e fazer os exercicios de respiração, os alongamentos, tá, tá, ok, sim... "
... as palmas,....
O meu equipamento?, tão fashion! Os únicos calções que tinha eram pretos - tipo os do Nacional - mas com duas listas amarelo canário de cada lado. Tinha um top liiindo, amarelo ás riscas brancas, que consegui "desviar" da gaveta de uma irmã sem que ela topasse!!( ihihihi, vá lá maninhas, o top já não serve a nenhuma de nós, tá?). As sapatilhas por acaso também eram pretas, mas de tão encardidas!!!E como estava muito frríioo, mas também para fazer "pandã", levava uns collants de licra? - amarelo canário!!!. Coloquei uma fitinha preta e amarela na cabeça,mais para o estilo, do que para conseguir prender a robusta e rebelde juba e lá fui eu... qual Cindy Lauper num "bad bad day", ou a Jane Fonda em miniatura e ressacada!!
A adrenalina estava no limite e quando o sinal de partida foi dado, vuuup lancei-me em flecha por aqueles caminhos sinuosos e escorregadios. Os primeiros metros correram bem, as fitas que ladeavam o percurso estavam bem afastadas o que me permitia correr sem problemas e ás ondas. Mas ás vezes o percurso estreitava tanto que era obrigada a abrandar. Escorreguei 2 vezes e numa delas meti o pé literalmente na poça. Fiquei encharcada e furiosa, a minha imagem estava comprometida! Começava a ficar cansada e neste momento já estava para aí em 22º lugar. Calma!, eramos 28!!!Passei por 4 desistentes. Bah, fracotes! Estavamos numa parte do percurso em que havia muitos mirones e eu já quase com os" bofes" de fora lá consegui arranjar forças para sorrir. Sabia que havia por ali muitas Kodaks!! Todos estavam muito alegres e entre o meu ARFAR e as gargalhadas deles conseguia por vezes perceber a palavra Maia. Olhei para trás e vi a única concorrente que sobrava. A Maia era a última mas tinha uma grande claque!!!
Concentrei-me mais uma vez e á minha frente surgia finalmente a meta! Tentei por tudo ultrapassar os dois que corriam á minha frente, mas eles tinham umas sapatilhas melhores, os safados!!
Bem, pelo menos não desisti e também não era a última!
Cheguei á meta e sem forças atirei-me ao chão. Mais um pouco e cuspia os alvéolos pulmonares!O professor veio consolar-me e trazia-me uma garrafinha de água!" Deixa lá, foste a última mas chegaste ao fim!!! " Estou muito orgulhoso!!"
" ..arfff,.. arfff,... a ..arff..., última? ..ffff... arrfff...nã..fff.. ainda arrf,.. falta a Maya!!??.. arrfff..."

O professor não aguentou e á gargalhada conseguiu dizer:
" a moça que vinha em último chama-se Luísa e desmaiou, foi d´ambulância para o hospital!"

WHAT???
...
....
Desafios, Percebem?














NOTA: A ameixinha lançou-me o desafio de fotografar a minha geleira. Cliquem na foto e leiam o meu desafio, tsá???

7 comentários:

  1. Desculpa lá, mas se eu (ilustre desconhecida) não te enviasse este desafio, tu não tinhas publicado este post do corta mato!
    Amuei...
    Sempre te saías melhor que eu. Com 20kg era sempre derrubada pelos colegas mal saíamos da linha de partida he he

    ResponderEliminar
  2. E a partir de agora ficas "desarriscada" da minha listagem... continuo amuada!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. OH,não amues...
    só não tenho jeito nem paciência para aqueles joguinhos.. tipo os inquéritos na secundária:" qual a tua cor preferida'".. "gostas d´alguém?".. blábláblá...
    e tu, desconhecida?.. nah!!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que só te passei uma foto do frigorífico. Se fossem aqueles manhosos que tens de fazer isto, mais aquilo e ainda passar a este e aquele... ias era "desarriscar-me" da tua lista :)
    Isto é como eu sempre digo... só faz quem quer porque a mim, às vezes, também não me apetece nada!
    Pá próxima não deixes recado na geleira (a propósito: já chegaste ao Brasil foi? he he ) que eu posso não ver ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom!
    Desconhecia esta tua faceta, mas, minha querida amiga...que sorte ser a Luisa e não o Caliméro que vinha atrás de ti, isso é que era desafio ;)!!!
    Beijos enormes

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Adorei a história do corta-mato, e da corrida em zig-zag (só faltou ires inclinada e com a mão na zona do baço dizer que doia).
    ( ó mãe por favor não digas essa palavra, isso não existe)
    É o que eu oiço quando digo "desarriscar"
    Afinal, a palavra existe lol,
    ia desarriscá-la do meu vocabulário, assim já não vou.
    Beeeeemmmmm! adorei o desaguizado entre ti e a ameixa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. :) Você não foi a última! E vc chegou correndo e não de ambulância, parabéns.... bj.

    ResponderEliminar