Como o tempo pode ser tão relativo!
Um ano passou num ai!, o Natal já está perto e... este final de Julho teima em arrastar-se!!!
Que saudades da comidinha lá de casa, da familia, do sossêgo, do cheiro... ah do cheiro, que saudades!!! De tudo!, da fauna e da flora, das estradas e dos caminhos, do calor, dos arraiais de Agosto, dos passeios de bicicleta, das invenções na cozinha da mãe onde tudo se transforma e nada se desperdiça ( quando a coisa corre mesmo mal... sobra festim para as " pitas"!!!). Das tardes de crapô e de "lanzeira" , das conversas "a meio" interrompidas pelas diabruras e pedidos de atenção dos sobrinhos!!!
Tenho sobretudo saudades da pronúncia!!,... do " bem haja" da minha aldeia, dos "zesses" no fim de cada palavra, do simples bom dia e boa tarde de duas pessoas que se cruzam e sem nada em troca se cumprimentam,... Ai é tão bom ser serrana!!!, alentejana, portista, alfacinha,algarvia, brigantina... whatever!!!
Viva Portugal!!! (continental!!!!)
domingo, 27 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ena, ena...que pena o mail não ter cheiro...as papinhas têm realmente bom "ar". Anyway...faltam poucos dias para matar as saudades...isto para quem tem bilhete de avião...ih!ih!ih!
ResponderEliminarE quem não salta não vive no "contenente", olé olé :)!
ResponderEliminarOra viva Amiga, parabéns pelo espaço onde podemos matar saudades do teu sentido de humor tão caracteristico!
Já está nos favoritos e vou reencaminhar!
Até breve!
ja escrevi isto duas vezes sem conseguir enviar mas gostei de saber que agora andas armada em pacheco p. depois conversamos, acho que já ca deves estar bj grande
ResponderEliminarok desculpa hoje ainda só é dia 1 o meu relogio e calandario andam adiantados....
ResponderEliminarbj grandes