sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ensaios sobre a visão


A minha epopeia em terras de Zarco e Tristão não tem sido pêra doce!!!
Há dias que olho atentamente para os quatro cantos do meu "estaminé" com a certeza absoluta de "being on Candy Camera"...
A "clientela" é diversa e desde a Dona " ESTÔONHA!!"- que afinal tinha como graça o nome de Maria Arminda, á taxista embriagada ás 15h00!!!, até ao Pai Natal de séc.XXI ((e este vou ter que descrevê-lo porque é a imagem real da crise económica mundial!! Então é assim: tem mais ou menos 1,80m, deve estar perto dos 48kgs!!!,usa um boné camuflado, tem umas barbas farfalhudas que há muito não vêem água - efeito do aquecimento global, creio!- calcinha de fazenda verde musgo- no sentido literal, blusão vermelho e branco ( não, não é SLB!, continuo na descrição do PNatal e não na do JCristo!!!!) da NY, e no pézinho?... a bela da meia branca turca coOom as genuínas raquetes e mocassins dois nºs, pelo menos!, acima!!! Nos dedos das mãos sete grossos anéis de ouro!! A confirmação da identidade do Nicolau séc.XXI, veio " sem espinhas " quando lhe perguntei o nome e morada e escancarando o belo molar de ouro respondeu: " Dmingues Jeusê e mim mór´ên S´ntâna!". Demasiadas evidências, certo?))...
... já me apareceu um pouco de tudo!!!
Hoje tive um caso inédito e no mínimo INSÓLITO!!! Um Sr. acompanhado pela esposa que não quis responder a nenhuma pergunta minha. Oh God!!!
A Sra., muito envergonhada, acabou por me explicar que tinham tido " uma briga feia" há poucos minutos e que ele lhe tinha jurado que nunca mais ela ouviria da boca dele uma palavra que fosse!!
Okey, ... agora digam-me: WHERE AM I????
GugUuu DÁdáAAA!!!

Para prender a atenção dos meus "pacientes" resolvi mudar de táctica.
Agora mostro os óptotipos da figura acima.

Muito mais eficaz!!

Para as Sras. estou a pensar em apresentar ou um modelito Africano ou então uns acessórios Prada, Chanel etc... Ummmhhh? que dizem??

Ai ai ai ai!!!

5 comentários:

  1. :)!
    Que falta nos fazes Lassalete... o teu humor é unico, quase consigo ouvir a tua voz quando "te leio"!
    Vê se nos vais "adoçando o bico" com a tua presença e dedicas mais tempo ao teu blogue, sim porque embora tenhas estado com todos os amigos do peito nas férias (palavras tuas), os de "algures por ali" não te puseram o "grau" em cima e, esses, tambem têm saudades - toma! ;)
    Beijocas grandes
    Ana Raposo

    ResponderEliminar
  2. É para teres muitos comentarios para aprovares:)!

    Não estava a entender nada, ai este "grau"...modernices!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. amiiiga... you know me!, I´ve got 2 BIG BOOBIES!!!!... e os do outro peito.. estavam ausentes!!! Tipo "on the beach"????
    Ora toma!!! Miss you to!!!

    ResponderEliminar
  4. Assim, tipo aquela "beach" onde NÃO foste passar o fim de semana apesar de te terem arranjado transporte (de ida e volta) e alojamento?!
    Ah sim sei...Portalegre? Não, Portalegre não tem praia:)!
    Que má que ela está ;)!
    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comments!! :) tenho tido boas experiências de intercâmbio com vocês, nossos colonizadores... cuja terra, espero conhecer logo. Pois é, tenho tido algumas boas histórias por aí, não que me ache digno de contá-las, mas conto mesmo assim, faz bem pra memória. Fiquei me perguntando tua profissão, já que não é médica, e onde atende gente tão esquisita! Mas, acho que em todo lugar é assim, não é? ótimo fim de semana, permaneça o contato, abraços.

    ResponderEliminar